Entre título/corpo

21/02/2018

Encontro com o jornalista Bruno Rodrigues


Promovido pelas bibliotecas escolares, decorreu na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, um encontro com o jornalista Bruno Rodrigues.



Esta ação organizada pelas professoras Elisa Penso e Beatriz Santos, pertencentes à equipa da biblioteca escolar, enquadra-se nos conteúdos programáticos de Português, mais precisamente no estudo do texto não literário, e envolveu todas as turmas do 8.º ano e do ensino profissional, divididas em duas sessões.

O nosso convidado, que pertence à equipa redatorial do jornal O Jogo, mostrou em que consiste o trabalho de um jornalista, falou dos diferentes tipos de texto que tem de escrever e seus objetivos, mostrou como se cria um jornal e abordou, ainda, a importância desta profissão para a sociedade, não deixando de referir os obstáculos que surgem no decurso do ofício de um jornalista. Finalmente, respondeu a algumas questões colocadas por alunos, relativas às suas funções de jornalista e à especificidade de um jornalista desportivo, o seu horário de trabalho, tarefas mais apreciadas e menos apreciadas, etc.

Em nome do agrupamento de escolas Dr. Júlio Martins, agradecemos ao Bruno Rodrigues a sua deslocação a Chaves e a disponibilidade para estar com os nossos alunos a dinamizar estas ações.


Sem comentários:

Enviar um comentário