Entre título/corpo

13/11/2017

Biblioteca escolar, lugar onde se ligam comunidades e culturas



Através do projeto Skype, no dia 27 de outubro continuamos a ligar comunidades e culturas, na BE da Escola Secundária Dr. Júlio Martins.

A sessão aconteceu entre um grupo de alunos de uma escola da Índia, da G.D. Goenka World School, e a turma 8.ºC, orientada pela professora Cândida Ventuzelos. Os dois grupos de alunos estão a aprender Francês como língua estrangeira II, tendo sido esta a língua de conversação escolhida entre as duas escolas e, dado encontrarem-se ainda num nível de iniciação da sua aprendizagem, optaram por se apresentarem e, depois, através de pequenas frases dialogar de forma alternada, para que cada escola/ aluno se conhecesse melhor.

Além de mostrarem aos colegas indianos os livros que gostam de ler, as imagens mais emblemáticas da sua cidade, os nossos alunos ainda aproveitaram para lhes abrir o apetite com um delicioso Pastel de Chaves e um Pastel de Belém, que lhes apresentaram prontinhos a comer! Os colegas indianos reagiram, realçando o excelente aspeto das nossas iguarias. Da Índia, ficamos a conhecer alguns marcos do seu património através de construções 3D realizadas pelos alunos da escola.

Apesar do nervosismo inicial, pois o nível de proficiência nesta língua ainda é baixo, os alunos gostaram bastante da atividade, porque conseguiram comunicar com outros e fazer-se entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário