Entre título/corpo

01/06/2016

XLII Encontro de Leitura


Foi a Escola EB1 de Bustelo que acolheu, no dia 25 de maio, o XLII e último Encontro de Leitura do presente ano letivo.
Os valores, tema escolhido para este serão, estiveram presentes em todas as leituras. A escola anfitriã iniciou com as crianças do pré-escolar que, através de ilustrações feitas pelo grupo e pequenas frases extraídas da obra "Os ovos misteriosos", nos contaram esta belíssima história sobre a importância de ser tolerante e de aceitar a diferença. Os alunos dos 1.º ciclo, com os seus textos originais, a partir do desenho de uma árvore feito no quadro, mostraram-nos como tudo fica sublime se usarmos os melhores valores: respeito, honestidade, humildade, confiança, …, que desabrocharão e originarão um ser vivo magnífico.          
Seguiram-se os alunos de outras escolas do agrupamento, que trouxeram poemas, excertos e alguma música.
Como é hábito, também não faltaram os pais e encarregados de educação, professores e elementos da comunidade, sempre participativos e ávidos de novas descobertas.
Os docentes, educadora e assistentes operacionais desta escola estão de parabéns pela excelente organização e pela mobilização das famílias e restante comunidade.
Tal como referimos anteriormente, os encontros mensais continuam a ser eventos de leitura de referência no nosso agrupamento e no concelho. Através dos nossos alunos, de todas as idades, conseguimos mobilizar mensalmente não só a comunidade educativa mas também a comunidade local, fazendo do ato de ler em voz alta uma verdadeira festa.     





Terminámos mais um ano de encontros de leitura com um lanche gostoso, oferecido pelos Encarregados de Educação e Junta de Freguesia.


As bibliotecas escolares agradecem a todos os que se envolvem e contribuem para o sucesso desta iniciativa e para fazer deste agrupamento uma comunidade leitora.



Sem comentários:

Enviar um comentário